Um caso inusitado na crônica policial se registrou no final de semana em Marabá, mais precisamente na estrada que liga a localidade de Brejo do Meio ao PA Alegria. Dois bandidos atacaram um motociclista e lhe roubaram a moto. Ocorre que um dos acusados deixou cair o telefone celular no local do roubo e foi preso. Mas a moto da vítima foi encontrada completamente incendiada em uma estrada vicinal.
Essa ocorrência começou por volta das 22h40 de sábado (8), quando Claudebar Antonio da Silva seguia pela vicinal de acesso ao PA alegria, quando foi abordado por dois elementos. Um deles estava armado com um pedaço de madeira (provavelmente um cabo de enxada), o qual deferiu um golpe na cabeça de Claudebar, que caiu desmaiado.
Quando recobrou a consciência, o dono da moto encontrou um celular no chão e guardou o aparelho consigo, pensando que era o seu. Mais tarde ele descobriria que o telefone pertencia a um dos acusados e iria ajudar na prisão do elemento.
Leia mais:Em seguida, recebeu ajuda de alguém que passava pelo local e acionou a guarnição militar que atua no Posto Policial Destacado (PPD) de Brejo do Meio. Pouco tempo depois os policiais deram uma resposta satisfatória: conseguiram prender um dos acusados, identificado como Daniel Pereira da Conceição, qual já tinha passagem na polícia pelo crime de homicídio.
Na delegacia, a vítima identificou Daniel como um dos assaltantes e, além disso, o celular que tinha em mãos pertencia ao acusado e havia, inclusive, várias fotos do elemento salvas no dispositivo de telefonia móvel. Diante dessas provas, Daniel acabou autuado em flagrante. O assalto só não teve um desfecho feliz porque a moto da vítima foi totalmente consumida pelo fogo.
(Chagas Filho)