Correio de Carajás

Ossada encontrada em Goianésia do Pará pode ser de vendedor assassinado

Emerson Manoel foi assassinado no dia 20 deste mês

Na tarde de ontem, quinta-feira (30), um grupo de moradores da Vicinal São Sebastião, na zona rural de Goianésia do Pará, encontrou parte de uma ossada humana que pode ser do vendedor ambulante Emerson Manoel Lopes Bandeira, morto com tiros e golpes de facão e machado no dia 20 deste mês, conforme informou uma testemunha à Polícia Civil.

Registros em vídeo das buscas mostram o grupo de moradores realizando mergulhos em um igarapé na localidade e encontrando um tronco. A suspeita de que a ossada seja da vítima surgiu porque a investigação aponta que parte do corpo foi jogada no igarapé.

Parte da ossada foi encontrada no igarapé apontado por uma testemunha

Após a descoberta dos moradores, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Pará foi até a localidade junto com uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. Exames serão realizados para confirmar se a ossada é ou não do vendedor.

Leia mais:
José Vicente dos Santos está preso pelo crime

RELEMBRE

Emerson Bandeira foi morto ao cobrar uma dívida de José Vicente dos Santos, conhecido como ‘Peteca’. Após atingir a vítima com um tiro de espingarda calibre 20, o autor usou um facão e um machado para concluir o crime. Em seguida, ateou fogo no corpo e a região do tronco, não carbonizada, foi jogada no igarapé.

O acusado também jogou a motocicleta e o celular da vítima dentro de um forno à lenha e ateou fogo.

A Polícia Civil já suspeitava do acusado, mas as suspeitas foram confirmadas após uma irmã de ‘Peteca’ detalhar o ocorrido perante a autoridade policial de Nova Ipixuna. O acusado foi preso nesta semana e encontra-se custodiado no presídio de Tucuruí.

(Antonio Barroso – Freelancer)