Correio de Carajás

Orla de Marabá: Policiais civis são presos após três pessoas serem baleadas

Os policiais civis Fabrício Torres Pinheiro Castelo e Alessandro dos Santos Cardoso foram presos pela Polícia Militar, na noite de ontem, domingo (24), após serem apontados como envolvidos no baleamento de três pessoas em um bar localizado na Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira.

Duas vítimas, Janaíres Ribeiro da Silva e Salazia Enriles Ribeiro Silva, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). Uma terceira, identificada como Jair Moura Costa, não foi localizada pelos policiais militares.

Segundo o relato da Polícia Militar em boletim de ocorrência, registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ao ser acionada sobre disparos de arma de fogo em um bar chegaram no local e encontraram uma mulher, Janaíres, aguardando atendimento. Também lá estavam os dois policiais civis, sendo que um estava armado.

Leia mais:

Ao serem abordados, afirmam os militares, Fabrício se identificou como policial civil, mas Alessandro, que estava armado, negava se identificar e, bastante exaltado e aparentando estar embriagado, passou a desacatar o oficial de dia da PM que acompanhava a situação, inclusive chamando-o de “tenentinho”, e afirmando que não seria levado para a delegacia.

Uma equipe da Polícia Civil chegou ao local e acabou levando os suspeitos na viatura da instituição, sendo acompanhada pela equipe da Polícia Militar. No local, foram apreendidas duas capsulas de Pistola .40, de uso exclusivo das polícias. Na delegacia, foi confeccionado boletim de ocorrência por disparo de arma de fogo e ambos foram liberados. O caso será investigado. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)