Correio de Carajás

Operação “Senhor das Armas” cumpre mandados no Pará

Grupo criminoso com base no Pará tinha conexão com o Complexo do Alemão/ Foto: Divulgação/PCPA

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou esta semana, a operação “Senhor das Armas”, que resultou na prisão de três pessoas por porte ilegal de arma e associação criminosa, além de 4 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. A ação ocorreu nos municípios de Castanhal e Capitão Poço, ambos pertencentes à região nordeste do Estado.

Após as diligências, os agentes conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva de três, das quatro pessoas que foram indiciadas pelos crimes de porte ilegal de arma e associação criminosa. Um deles, que seria considerado o líder das práticas violentas, morreu após um confronto com os policiais, após o mesmo ter efetuado vários disparos de fuzil contra as equipes policiais, dentro de seu veículo. Após ser atingido, os agentes socorreram a vítima, mas não resistiu.

Dentro do veículo, os agentes apreenderam um fuzil, calibre 556, além de uma documentação falsa em nome de um terceiro.

Leia mais:

Nas investigações ficou comprovado que, esse suspeito fabricava fuzis calibre ponto 50 e inclusive algumas unidades foram comercializadas para o complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Contra ele havia também mandado de prisão em aberto por envolvimento em ação de novo cangaço, no estado do Maranhão.

(Fonte: Ascom/Polícia Civil)