A Polícia Militar (PM) de Parauapebas promoveu a operação “Cerco Fechado” durante esse fim de semana em todo o perímetro do município, sobretudo naquelas regiões com grande fluxo de pessoas e veículos. A operação resultou na prisão, por tráfico de drogas, de Anderson Sales Pinheiro e Vandrei Santiago de Castro.
Anderson, de 23 anos, foi abordado às 22h de sexta-feira (25), durante uma ronda no Bairro Cidade Jardim. A abordagem foi realizada logo após o suspeito se desfazer de um volume assim que percebeu a presença dos policiais.
O volume tratava-se de uma trouxa de crack de 5,6g que, segundo Anderson, seria entregue a outra pessoa. Além disso, confessou ter mais do material em sua residência, onde foi encontrado um pacote de cocaína pesando 786g e diversas pedras de crack, que totalizaram 1,983kg da droga.
Leia mais:No local também foram apreendidas duas balanças de precisão e três aparelhos celulares. Anderson foi preso em flagrante e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil para prestar depoimento e seguir para o presídio.
Já Vandrei, de 27 anos, foi abordado em sua residência na Rua Amapá, no Novo Brasil, por volta das 20h15 de sábado (26), após denúncia anônima que afirmava que um sujeito com as suas características estaria comercializando drogas no local.
De acordo com a polícia, a companheira do suspeito foi quem atendeu as autoridades e estas, com o auxílio do cão Apolo, encontraram onze pacotes plásticos contendo pedras de crack pesando, cada um, 6,5g. Além disso, outras 36 pedras da droga foram encontradas em um guarda-roupa enrolado em papel alumínio – para dificultar a percepção do olfato do animal – pesando 18g no total.
Fora da residência ainda foram encontrados mais 89g do mesmo material, divididos em três pedras envoltas em um saco plástico. Além da droga, treze aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$ 32 em notas de R$ 2 foram apreendidos na residência. Vandrei também foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)