Por meio de uma parceria entre as polícias do Pará e Paraná foi preso nesta quarta-feira (19) Gabriel Américo Rodrigues. Ele é 20º alvo da Operação “Remora”, deflagrada pela Polícia Civil de Tucuruí, em 22 de dezembro do ano passado. A ação tem como foco desarticular a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Tucuruí e região.
Gabriel estava morando na cidade de Curitiba, à Rua Major Inácio Gomes da Costa, no Bairro Uberaba, quando recebeu voz de prisão dos investigadores que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Tucuruí, na manhã dessa quarta-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, Gabriel Américo é sobrinho do chefe de tráfico do município Tucuruí e também seria o responsável pelo armazenamento de drogas, além de ser uma “espécie” de caixa da organização criminosa.
Leia mais:No início deste ano foram cumpridos mais dois mandados de prisão, de um homem e uma mulher. E o 17º alvo da operação Remora foi preso no dia 30 de dezembro do ano passado. Alan Alves Castro é acusado de envolvido com o tráfico. Ele estava com prisão decretada pela Justiça local. Outras 16 prisões ocorreram no dia 22 de dezembro de 2021. Na ocasião, 16 pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e associação par ao tráfico. (A. B.)