Correio de Carajás

Operação Marabá Segura identifica criminosos no abrigo dos flagelados

Foto: Divulgação

Uma série de denúncias apontaram o abrigo municipal para os atingidos pela enchente, localizado na entrada da Marabá Pioneira, logo após o bambuzal, como o novo ponto de tráfico de drogas, levando a Polícia Civil a deflagrar a operação Marabá Segura na manhã desta quinta-feira, 30.

As denúncias também revelavam que havia foragidos da justiça e outros associados ao crime no local e que estes exibiam visivelmente armas de fogo no abrigo. A PC realizou então abordagens, conscientização da população e identificação de indivíduos ligados ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral.

Segundo o superintendente regional da Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, a operação foi “criada como protocolo de trabalho operacional onde a PC atuará de forma incisiva em diversas áreas, já mapeadas da cidade, que apresentam maiores índices de criminalidade ou ação de organizações criminosas, reforçando-se assim a presença do Estado nestas áreas, bem como trazendo maior tranquilidade à população”, explicou.

Leia mais:

A população pode contribuir com informações para a PC, através do Disque Denúncia Sudeste do Pará, em seus canais de atendimento: telefone (94) 3312-3350; WhatsApp (94) 98198-3350; Aplicativo Disque Denúncia Sudeste do Pará. (Zeus Bandeira)