Em alusão ao Maio Laranja, que visa promover a conscientização acerca da exploração sexual infantil, uma ação integrada entre os órgãos de segurança pública e instituições assistenciais, promoveu diálogo com a população marabaense sobre a importância do enfrentamento às violações de direitos sofridas pelos vulneráveis.
Trata-se da operação DOMIDUCA V, realizada pela Polícia Civil de Marabá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a presença da Rede Socioassistencial do município, envolvendo os Conselhos Tutelares e os centros de referência social, CREAS e CRAS.
Segundo o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, foram realizadas na noite do último dia 12 deste mês atividades repressivas e preventivas em 10 pontos estratégicos da cidade, previamente mapeados pela PRF, com histórico de altos índices de prostituição infantil, além de fiscalização em bares e setores considerados críticos. (Thays Araujo)
Leia mais: