Correio de Carajás

Operação Heimdall realiza quatro prisões e mais de 100 abordagens

Abordagens nas zonas rurais de Eldorado, Canaã, Parauapebas e Curionópolis foram realizadas (Foto: Divulgação)

CARAJÁS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quatro prisões foram realizadas nesta quinta-feira (27), quando a Operação Heimdall teve início nos municípios de Eldorado do Carajás, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis. A ação da Polícia Militar tem como objetivo reforçar o policiamento nas zonas urbana e rural das localidades e teve dois turnos na quinta: o primeiro durante o dia, no campo, e o segundo durante a noite, na cidade.

Durante o dia, apenas uma prisão foi registrada: Adriano Pereira Silva foi autuado por porte ilegal de um revólver Taurus com cinco munições calibre 32 na estrada vicinal de acesso à Cutia, distrito rural de Curionópolis, dois quilômetros distante do centro da cidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Curionópolis para os procedimentos cabíveis.

Leia mais:

Três das prisões aconteceram em Parauapebas, por tráfico de drogas. No Bairro União, Jonas Nabate de Souza, o “Paizinho”, foi preso portando mais de oito quilos de entorpecentes: 5,7 kg de maconha e 2,5 kg de crack. Ele foi avistado em atitude suspeita enquanto movia um “tijolo” com 882 gramas de maconha e 123 papelotes de crack. O advogado de “Paizinho”, Wilson Corrêa Santana, informou que o cliente apenas prestará depoimento sob juízo.

Jonas, o “Paizinho”, foi preso com mais de oito quilos de entorpecentes (Imagem: Divulgação)

Tarnilson dos Santos Ferreira e Lázaro da Silva Pereira foram presos no Bairro Cidade Jardim portando quatro papelotes de cocaína, totalizando seis gramas, e uma quantia de R$ 375 em dinheiro vivo. A Operação Heimdall estava nas redondezas atendendo um chamado de roubo de motocicleta quando avistou os dois traficantes.

Jonas, Tarnilson e Lázaro foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para realização dos procedimentos cabíveis.

CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO

A Operação Heimdall, assim nomeada por conta de um deus nórdico que nunca dorme, realizou 108 abordagens durante os dois turnos de policiamento ostensivo nos quatro municípios. A Polícia Militar informou que a operação continuará com o mesmo itinerário durante o fim de semana (28, 29 e 30 de maio) nas zonas urbanas e rurais das localidades em questão. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Condenado saiu da cadeia para o Dia das Mães e passou 10 anos fora

Condenado saiu da cadeia para o Dia das Mães e passou 10 anos fora

Josivaldo Ribeiro Goncalves, de 35 anos, foi preso em Parauapebas, na manhã desta quinta-feira (24), após ter sido alvo de…
Corpo de adolescente com cabeça decepada é encontrado em Marabá

Corpo de adolescente com cabeça decepada é encontrado em Marabá

No final da manhã desta quinta-feira, 24, a Polícia Militar de Marabá foi acionada por causa de um corpo que…
Dono de extensa ficha criminal é preso dando rolê em moto furtada

Dono de extensa ficha criminal é preso dando rolê em moto furtada

Edgar Saroa Dias de Oliveira, de 31 anos, não conseguiu deixar para trás a “má sorte” que o acompanhava quando…
Justiça mantém prisões de empresários e advogado de Parauapebas

Justiça mantém prisões de empresários e advogado de Parauapebas

Em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (24), na 2ª Vara Criminal, no Fórum da Comarca de Parauapebas,…
Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

A Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam quase 6 quilos de drogas (mais de 4 kg de maconha e…
Mandante e executor são presos pela Civil

Mandante e executor são presos pela Civil

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do traficante Danielson Moreira Carvalho, o Dani, 30 anos, executado com…