Quatro prisões foram realizadas nesta quinta-feira (27), quando a Operação Heimdall teve início nos municípios de Eldorado do Carajás, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis. A ação da Polícia Militar tem como objetivo reforçar o policiamento nas zonas urbana e rural das localidades e teve dois turnos na quinta: o primeiro durante o dia, no campo, e o segundo durante a noite, na cidade.
Durante o dia, apenas uma prisão foi registrada: Adriano Pereira Silva foi autuado por porte ilegal de um revólver Taurus com cinco munições calibre 32 na estrada vicinal de acesso à Cutia, distrito rural de Curionópolis, dois quilômetros distante do centro da cidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Curionópolis para os procedimentos cabíveis.
Leia mais:Três das prisões aconteceram em Parauapebas, por tráfico de drogas. No Bairro União, Jonas Nabate de Souza, o “Paizinho”, foi preso portando mais de oito quilos de entorpecentes: 5,7 kg de maconha e 2,5 kg de crack. Ele foi avistado em atitude suspeita enquanto movia um “tijolo” com 882 gramas de maconha e 123 papelotes de crack. O advogado de “Paizinho”, Wilson Corrêa Santana, informou que o cliente apenas prestará depoimento sob juízo.
Tarnilson dos Santos Ferreira e Lázaro da Silva Pereira foram presos no Bairro Cidade Jardim portando quatro papelotes de cocaína, totalizando seis gramas, e uma quantia de R$ 375 em dinheiro vivo. A Operação Heimdall estava nas redondezas atendendo um chamado de roubo de motocicleta quando avistou os dois traficantes.
Jonas, Tarnilson e Lázaro foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para realização dos procedimentos cabíveis.
CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO
A Operação Heimdall, assim nomeada por conta de um deus nórdico que nunca dorme, realizou 108 abordagens durante os dois turnos de policiamento ostensivo nos quatro municípios. A Polícia Militar informou que a operação continuará com o mesmo itinerário durante o fim de semana (28, 29 e 30 de maio) nas zonas urbanas e rurais das localidades em questão. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)