Correio de Carajás

Operação frustra assaltantes a carro-forte

Polícia Civil do Estado prendeu dupla com pesado arsenal no interior do Pará

Atualização 14 de setembro de 2021 por Redação

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), realizou a prisão de Antônio Marcos Gonçalves Reis e Daniel de Souza Salles em flagrante, com um arsenal ilegal de armamento pesado em Acará, norte do estado, neste sábado (11).

A dupla teria como objetivo assaltar um carro-forte em Tailândia, e para tal reuniu um fuzil calibre .50, um fuzil AR-15, marca Colt; um fuzil M-4; uma carabina Magal calibre.30 e um rifle calibre 7,62, além de munições, carregadores, emulsões explosivas, chapas de aço e dois veículos.

Leia mais:
Armamento pesado foi encontrado com dupla, que pretendia assaltar carro-forte (Imagem: Divulgação)

A operação da DRRBA, que é vinculada à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e à Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), fez levantamento investigativo e levantamentos de campo, o que permitiu que a prisão fosse realizada antes do referido assalto.

A Polícia Civil trabalha para determinar o paradeiro do restante da quadrilha, uma vez que Antônio e Daniel não agiam sozinhos. Em 2021, até o momento, nenhum caso de assalto a bancos ou carros-fortes foi registrado, segundo informe da própria DRRBA. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)