Correio de Carajás

Operação de ronda policial resulta em morte

Durante o início da tarde da última quinta (2), por volta das 18h, policiais militares realizavam rondas na região do Bairro Ipiranga, em Parauapebas, quando viram Henrique da Silva Alves, de 26 anos, conhecido como “Curinin”.

Os PMs o abordaram e deram ordem para que colocasse as mãos na cabeça. Segundo informações da própria Polícia Militar, ele sacou um revólver da cintura e disparou contra a guarnição.

Os policiais, então, atiraram contra o suspeito, que acabou sendo atingido na região do tórax. Henrique chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no hospital.

Leia mais:

De acordo com as informações da polícia, Henrique era membro de facção e havia saído recentemente do presídio e respondia pelos crimes de roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38 com cinco munições, um tubo de pólvora e um celular Samsung. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)