Correio de Carajás

Operação Cerco Firme mira crimes em Tucuruí e prende 13 pessoas

Ao todo, foram cumpridos 11 prisões preventivas e duas ocorreram em flagrante - Fotos: Divulgação

Ao menos 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (26) durante a operação Cerco Firme, em Tucuruí Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo e entorpecentes. A operação tem como objetivo desarticular facções criminosas atuantes na cidade, localizada na região sudeste do Pará.

Coordenada pela Superintendência Regional do Lago (9ª Risp), a operação teve como elo de investigação a Divisão de Homicídios de Tucuruí, que atuou na apuração de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e demais ações criminosas na cidade.

Além dos 11 presos por mandados judiciais, uma pessoa foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e outra pelo crime de posse irregular de munições de arma de fogo.
A operação contou com a participação de 32 Policiais Civis de diversas delegacias: Homicídios, Seccional Urbana de Tucuruí, Delegacia de Breu Branco, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí.

Leia mais:
A operação ocorreu após a apuração de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e outras ações criminosas

A ação também teve o apoio da Delegacia de Redenção, onde foi cumprido um dos mandados, e da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) em Belém, onde outro alvo foi preso. (Antonio Barroso – Freelancer)