Na noite desta quarta-feira (26), por volta das 20h30, uma guarnição da Polícia Militar que se encontrava em ronda ostensiva pela Folha 06, Núcleo Nova Marabá, em Marabá, prendeu Athos Renan Moreira dos Santos por estar traficando entorpecentes no local.
A prisão se deu em decorrência da Operação Carajás, desencadeada há uma semana para reduzir os índices de criminalidade na região. Os policiais afirmam terem visto e abordado Athos em atitude suspeita. Em revista pessoal, encontraram no bolso da calça dele um saquinho contendo cocaína, pronto para ser vendido.
Athos, afirmam os militares, declarou que iria vender o produto pela quantia de R$ 80, porém não tinha achado um comprador até o momento. Ao questionarem ao traficante se havia mais drogas, ele apontou a própria residência, no mesmo bairro, onde os policiais encontraram 17 petecas de crack, uma pedra de cocaína e os apetrechos para a comercialização da droga, como saquinhos para embalar e uma lâmina para o corte do entorpecente.
Leia mais:Diante disso, Athos foi conduzido para a 21ª Seccional de Polícia Civil e atuado por tráfico de drogas, sendo necessário o uso de algemas pois ele ainda resistiu à prisão. (Henrique Garcia)