Correio de Carajás

Operação “Área Segura” resulta em prisões, multas e suspensão de bares em Parauapebas

Fiscalização teve foco em licenças de funcionamento, som alto e proteção de crianças e adolescentes

A Polícia Civil realizou, na noite deste sábado (24), a operação “Área Segura” em Parauapebas. A ação começou por volta das 22h e resultou na condução de duas pessoas à delegacia, na aplicação de dez multas ambientais, em sete autuações do Conselho Tutelar e na suspensão das atividades de alguns bares e casas noturnas.

A fiscalização contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Tutelar. As equipes vistoriaram bares, restaurantes e casas noturnas, verificando licenças de funcionamento, reclamações de som alto e possíveis situações de risco envolvendo crianças e adolescentes.

As duas conduções à delegacia ocorreram por perturbação do sossego e desobediência. O Conselho Tutelar identificou menores desacompanhados em situação de risco, enquanto estabelecimentos foram suspensos por irregularidades e pendências na documentação. As eventuais autuações do Corpo de Bombeiros seguem em análise.

Leia mais:

Segundo a Polícia Civil, operações integradas como essa são importantes para coibir irregularidades, proteger crianças e adolescentes e aumentar a segurança da população.