A Polícia Civil de Marabá, por meio da Delegacia de Homicídios, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Marabá, pela prática de homicídio tentado. Os presos são Donizete Silva Pontes, Diego Silva Pontes e Jackson Silva Pontes. Um quarto indivíduo, Edinaldo Moura dos Santos, vulgo “Fofo”, que já estava preso, por outro crime, na Central de Triagem Masculina de Marabá (CTTM), também recebeu voz de prisão pelo mesmo crime.
Segundo a polícia, os quatro elementos tentaram matar a vítima Marcos Siqueira Campos com golpes de arma branca no dia 7 de outubro de 2018, no bairro Araguaia. O crime teve como motivação a “queima de arquivo” acerca de outros homicídios no mesmo bairro De acordo com o delegado Vinícius, trata-se da segunda fase da Operação Araguaia, que prossegue para a elucidação de outros crimes de homicídio ocorridos naquele bairro, inclusive, com possível participação dos presos. Eles foram ouvidos e recolhidos à CTMM.
Cabe ressaltar que o indivíduo Donizete Silva Pontes, também conhecido como “Loirinho” ou Doni”, estava de Alvará de Soltura desde o dia 24 de março deste ano, ou seja, permaneceu apenas 5 dias em liberdade, pois foi preso no dia 10. Donizete estava preso justamente pela acusação de outro homicídio ocorrido no Bairro Araguaia.
Leia mais:Na verdade, é bem possível, que Donizete, “Fofo”, Diego e Jackson tenham participação em outros assassinatos ocorridos naquela região da cidade. Inclusive, na época da primeira Operação Araguaia, em outubro passado, quando “Fofo” e Donizete foram presos, o delegado Ivan Pinto da Silva, que investigava os casos, observou que havia nada menos de cinco homicídios em investigação que poderiam ter sido praticados pelo grupo.
SAIBA MAIS
A operação Araguaia recebeu esse nome porque os envolvidos são moradores do Bairro Araguaia (ocupação da Fanta) e estariam agindo como grupo de extermínio tanto lá quanto no vizinho Nossa Senhora Aparecida (ocupação da Coca). Os dois bairros ficam na periferia da Nova Marabá e concentram alto índice de criminalidade. (Chagas Filho)