Um foragido acusado de latrocínio em Pedreiras, no Maranhão, foi capturado nesta sexta-feira, 22, em Marabá, no núcleo São Félix Pioneiro. Marco Tulio da Silva Viana participou do roubo seguido de morte de Davi Pereira da Cruz, conhecido como “Davi do Bar”, no ano de 2011 e foi condenado.
O latrocida, foragido do distrito da culpa, passou ainda pelo município de Parauapebas, antes de chegar à cidade. Sua prisão advém de um árduo trabalho investigativo da Polícia Civil de Marabá para encontra-lo e prendê-lo.
Em um vídeo divulgado à Imprensa, é possível ver o exato momento em que Marco Tulio é apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia.
Leia mais:Segundo o delegado Vinícius Cardoso, superintendente de Polícia Civil do Sudeste, a captura deu cumprimento à ordem judicial que já estava em aberto, tendo em vista que o acusado nunca se apresentou para cumprir a pena qualificada contra ele.
ENTENDA
Marco Tulio, com a ajuda de Francisco Elieudo Sousa da Silva e Ronaldo Palhares, seguiu e subtraiu, com emprego de violência que resultou na morte de Davi do Bar, uma quantia em dinheiro, proveniente da venda de um bar de propriedade da vítima.
O fato ocorreu no dia 30 de junho de 2011, por volta de 1 hora da madrugada, na varanda da casa do comerciante, em Pedreiras.
Uma testemunha presenciou o crime e reconheceu a motocicleta com as mesmas características da propriedade de Francisco. Ela foi usada para transportar Marco Tulio após o latrocínio. (Thays Araujo)