Correio de Carajás

Onze anos depois, latrocida do MA é preso em Marabá

Marco Tulio foi condenado pelo roubo seguido da morte de Davi do Bar. Onze anos depois foi preso

Um foragido acusado de latrocínio em Pedreiras, no Maranhão, foi capturado nesta sexta-feira, 22, em Marabá, no núcleo São Félix Pioneiro. Marco Tulio da Silva Viana participou do roubo seguido de morte de Davi Pereira da Cruz, conhecido como “Davi do Bar”, no ano de 2011 e foi condenado.

O latrocida, foragido do distrito da culpa, passou ainda pelo município de Parauapebas, antes de chegar à cidade. Sua prisão advém de um árduo trabalho investigativo da Polícia Civil de Marabá para encontra-lo e prendê-lo.

Em um vídeo divulgado à Imprensa, é possível ver o exato momento em que Marco Tulio é apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia.

Leia mais:

Segundo o delegado Vinícius Cardoso, superintendente de Polícia Civil do Sudeste, a captura deu cumprimento à ordem judicial que já estava em aberto, tendo em vista que o acusado nunca se apresentou para cumprir a pena qualificada contra ele.

ENTENDA

Marco Tulio, com a ajuda de Francisco Elieudo Sousa da Silva e Ronaldo Palhares, seguiu e subtraiu, com emprego de violência que resultou na morte de Davi do Bar, uma quantia em dinheiro, proveniente da venda de um bar de propriedade da vítima.

O fato ocorreu no dia 30 de junho de 2011, por volta de 1 hora da madrugada, na varanda da casa do comerciante, em Pedreiras.

Uma testemunha presenciou o crime e reconheceu a motocicleta com as mesmas características da propriedade de Francisco. Ela foi usada para transportar Marco Tulio após o latrocínio. (Thays Araujo)