📅 Publicado em 09/09/2025 17h15✏️ Atualizado em 09/09/2025 17h22
O micro-ônibus a serviço da Prefeitura de Uruará, no sudoeste do Pará, envolvido em um grave acidente na noite desta segunda-feira (8), transportava 20 pacientes, 11 acompanhantes e o motorista. Até o momento, duas mortes foram confirmadas, mas a lista de vítimas segue em atualização pela Defesa Civil e pelas secretarias de saúde.
O acidente ocorreu por volta das 20h, no quilômetro 115 da BR-230, no município de Medicilândia. O veículo transportava pacientes e acompanhantes em tratamento na cidade Altamira. As vítimas fatais foram identificadas oficialmente como Girlane Souza da Conceição, de 35 anos, e Maria Cleuza Sousa Silva, de 71 anos, que morreram ainda no local.
Segundo as autoridades de saúde, até a manhã desta terça-feira (9), quatro pessoas permaneciam internadas no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, entre elas duas crianças. Outras nove foram levadas para o Hospital Geral de Altamira e seguem recebendo atendimento. Há ainda pacientes hospitalizados em Medicilândia e Uruará.
Leia mais:Na manhã desta terça-feira, o micro-ônibus foi retirado da ribanceira onde caiu. As imagens do resgate evidenciam a gravidade do impacto. O veículo seguia de Altamira para Uruará quando o motorista perdeu o controle da direção e o coletivo tombou no local.