Correio de Carajás

Onda de assaltos assusta moradores de dois bairros de Canaã

A radialista Madona Rocha, ainda assustada, conta que estava conversando com uma amiga na frente da casa dela, por volta das 21h30 de sábado (22) quando viu dois homens suspeitos em uma motocicleta Honda Biz, cor preta, se aproximarem. A moradora, que preferiu não se identificar, disse que um dos criminosos apontou a arma para ela e teria ordenado ao comparsa que fosse atrás da locutora com a finalidade de pegar o celular dela e depois atirar.” Vai por trás da casa, pega ela e passa fogo, passa fogo,” disse um dos bandidos.

Em outra quadra do residencial, mais uma vítima da mesma dupla que saiu fazendo o arrastão em uma moto sem placa. “Acabaram de assaltar meu filho na porta de casa. São dois rapazes, eles estão armados, passaram agorinha aqui na quadra 43”, disse outra moradora que também pediu reserva de seu nome.

Na mesma noite, no Loteamento Sol Nascente, um veículo pick up Strada, cor branca, foi roubada. Pouco tempo depois, o assaltante acabou preso por policiais militares e levado para a Unidade Integrada de Polícia.

Leia mais:

A série de assaltos na cidade fez outra vítima que preferiu o anonimato. Um ladrão pulou o muro da casa da minha mãe perto da escola Maria de Lourdes. Eram 4 da tarde quando ele viu minha irmã e foi pra cima dela tentando matá-la estrangulada. Ela reagiu e mordeu ele. Quando minha mãe e minha outra irmã saíram dos quartos, ele pulou o muro de casa e fugiu. A PM foi acionada, os policiais militares viram as imagens de um circuito de segurança e disseram que o assaltante é adolescente, já tem ficha criminal e sempre anda armado.

Os PM’s fizeram buscas no residencial Canaã e encontraram o suspeito junto com o comparsa dele. Na casa onde foram presos, a polícia também apreendeu um simulacro de uma arma de fogo e uma moto Titan preta que havia sido roubada dias antes de uma mulher grávida, para a prática de assaltos no município”. Os bandidos foram levados para a delegacia e estão à disposição da justiça.

Já os dois bandidos citados no início da reportagem ainda não foram localizados pela polícia. (Nyelsen Martins)