A Casa Nativa e a ÁCRIÀ estão promovendo a oficina de canto integrativa “Voz do Corpo”, ministrada pela cantora e educadora Lariza. O evento ocorre no próximo domingo, 21, das 15h às 19h, na Casa Nativa, em Marabá, e vai abordar a relação entre corpo, mente e expressão cantada.
Lariza, com sua experiência como educadora da voz cantada, apresenta uma metodologia prática que entende o corpo como espelho da expressão vocal. Ela conta à reportagem do Correio de Carajás que a oficina vai abranger temas como respiração, equilíbrio, postura, estado de permissão e estado de presença, por meio de exercícios corporais, vocais e sensoriais.
Destinada tanto a profissionais do canto quanto a amadores, a oficina oferece uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento vocal e explorar o potencial da voz como ferramenta de autoconhecimento e autoexpressão. Lariza, que mantém fortes laços com a cena cultural de Marabá, expressou sua satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento artístico local. “É sempre uma honra para mim poder manter laços de trabalhos erguidos com o cenário cultural de Marabá, mesmo morando em outro território”, afirma.
Leia mais:Para participar, os interessados devem se inscrever até sábado, 20, por meio do contato (94) 99180-7970 e, no dia, usar roupas confortáveis e evitar acessórios pesados para permitir liberdade de movimento. A sugestão abrange levar uma garrafinha de água para manter a hidratação durante a atividade, também.
Lariza convida todos a participarem da oficina e destaca a importância de devolver e trocar experiências com Marabá. “Marabá é uma cidade muito potente artística e culturalmente. Os fazedores de cultura se movimentam diariamente para garantir que nossa população tenha acesso à arte e à cultura”, comenta. Ela também ressalta seu compromisso em servir generosamente seus conhecimentos àqueles que sentirem o chamado para participar da oficina.
(Thays Araujo)