Um tenente do Exército Brasileiro foi parar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil após agredir sua esposa. Ela acionou uma guarnição da Polícia Militar e a situação aparentemente se resolveu. Posteriormente, o casal iniciou outra briga. Natan Felipe Moreno do Nascimento é militar do 52º Batalhão de Infantaria de Selva e foi preso em flagrante.
Não há detalhes sobre como a briga entre o casal se iniciou, a motivação e se a esposa de Natan ficou lesionada pela agressão. O tenente foi apresentado na Seccional por volta de 1 hora da manhã desta quarta-feira (6), o que pode indicar que o caso ocorreu poucas horas antes.
Sobre a situação, a Assessoria de Comunicação da 23ª Brigada de Infantaria de Selva informou que o caso envolvendo Natan foi particular, que ele não estava em serviço naquele momento e que o Comando continuará acompanhando o procedimento jurídico que ocorrerá junto à Polícia Civil.
Leia mais:Ainda segundo a Ascom, o Comando não compactua com a atitude do militar, reiterando que “a ação não é condizente com a vida castrense e nem com o público interno do Exército Brasileiro”.
O delegado Márcio Maio confirmou à Reportagem que a prisão em flagrante de Natan aconteceu e que ele foi encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia. (Zeus Bandeira)
Na quinta-feira (7), às 13 horas, a vítima entrou em contato com o Portal Correio, informando que não houve agressão física, e que se tratava apenas de uma “discussão de casal”.
Reportagem atualizada às 14h38 do dia 07/01/2021.