A ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, em Marabá, mais uma vez, sendo pivô de caos no trânsito marabaense. De acordo com relatos de pessoas que trafegam pela ponte, desde a quinta-feira, 21, o trânsito no local está caótico.
Nesta sexta-feira, 22, a dificuldade em transitar pelos bairros separados pela ponte permaneceu. Informações de populares apontam que na entrada da ponte, na altura da Folha 01, estariam acontecendo obras “tapa buraco”.
O transtorno causado pela situação foi compartilhado nas redes sociais. Quem precisou passar por ali, chegou a ficar 3h preso no congestionamento.
Leia mais:“Ontem e hoje ficou desse jeito. É uma obra que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está fazendo na ponte. Morada Nova e São Félix, ontem e hoje, estão ilhados. Ainda estão falando que vai ser amanhã e domingo, aí a noite não trabalha. Nós ficamos empacados, gastando mais de três horas parado no trânsito” uma moradora fala em um áudio.
“Horrível, eles estão mexendo nos buracos no início da ponte. Fui de manhã levar minha tia ao banco e fiquei umas duas horas parada” relatou Maria Paula Almeida, moradora do bairro Morada Nova.
Em áudios compartilhados na rede social Whatsapp, pessoas comentam que a ponte é liberada em dois momentos: entre 12h e 14h e após as 17h. Em um vídeo, divulgado nessa mesma rede social, é possível vislumbrar o tamanho do engarrafamento no bairro São Félix.
Ainda na manhã de sexta, um informativo da empresa Vale falou que uma ação de retirada da plataforma de inspeção fixada na ponte vai ocorrer no sábado, 23, e domingo, 24. O comunicado avisa que a via Marabá-São Félix será totalmente interrompida e a via São Félix-Marabá fica com a orientação pare e siga, para ambas as direções. (Luciana Araújo)