Correio de Carajás

Obras do Minha Casa Minha Vida em Marabá dependem de certidão da Prefeitura

Em Marabá, titular do ministério alertou que apenas a burocracia do Município está impedindo o início dos trabalhos

“A hora que a Prefeitura de Marabá emitir essa certidão, a construtora iniciará a obra dos residenciais”, Jader Filho Foto: Evangelista Rocha

Em sua passagem por Marabá na noite de quinta-feira (10), Jader Barbalho Filho, ministro de Estado das Cidades, respondeu ao questionamento da Reportagem deste CORREIO sobre o início das construções das novas unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. Conforme ele, o planejamento está concluído, e depende apenas da liberação de um documento específico da Prefeitura para iniciarem as obras.

“A hora que a Prefeitura de Marabá emitir essa certidão, a construtora iniciará a obra dos residenciais”, afirma.

Segundo ele, a habitação é uma das prioridades do Governo Federal e a celeridade na liberação desses trâmites pode garantir moradia digna para diversas famílias marabaenses.

Leia mais:

“As 1.400 novas unidades habitacionais já estão prontas para começar. O que falta é uma certidão da Secretaria de Meio Ambiente de Marabá. Assim que for emitida, as construtoras iniciarão as obras, que incluem também a retomada dos conjuntos Magalhães I e II”, garante o ministro.

Jader esteve em Marabá para participar de uma palestra no evento que comemorou os 10 anos da unidade regional do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e na oportunidade reforçou a sinergia entre a política pública do Governo Federal e a atuação da corte de contas.

“Esse é um passo concreto em direção à justiça social. E o controle rigoroso dos recursos aplicados, como faz o TCE, é o que garante que esse investimento se converta em qualidade de vida de verdade”, finaliza.

(Luciana Araújo)