Correio de Carajás

Obra mal sinalizada deixa mais um morto em Parauapebas

Na manhã desta sexta-feira (8), na região do Bairro Jardim Canadá, na Avenida A. um acidente tirou a vida do mecânico identificado como Darlon da Silva Rocha, de 22 anos. Ele pilotava uma motocicleta, que colidiu de frente com um automóvel Fiat, de cor preta.

Segundo relatos, Darlon teria entrado em rota de colisão com o carro por não saber que uma obra estava ocorrendo no trecho entre a Policlínica Municipal de Parauapebas e o Residencial Alto Bonito, devido à falta de sinalização na área, motivo que já causou outros acidentes no município.

Os veículos envolvidos na colisão fatal foram recolhidos e periciados

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) foram os primeiros a se dirigir ao local, afim de apurar os fatos e garantir o controle do trânsito.

Leia mais:

Rafael Pinheiro, diretor do DMTT, questionado em relação à sinalização local, afirmou que, segundo a legislação, esta é uma responsabilidade da empresa contratada para a obra, e que a prefeitura tem, portanto, a responsabilidade de fiscalizar as empresas.

Rafael Pinheiro, diretor do DMTT, diz que empresa tem que sinalizar obra

O DMTT aguarda pelos levantamentos da Polícia Civil e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para que seja a definida a causa do acidente e se confirme que ele foi causado por conta da falta de sinalização, para a aplicação dos devidos procedimentos legais. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)