Correio de Carajás

OAB terá Sala do Advogado com a ampliação do CRAMA

Esta semana, o presidente da OAB Subseção Marabá, Ismael Gaia, e o presidente da Comissão de Sistema Penal e Segurança Pública, Ulisses Maia, acompanharam o Secretário de Estado da Susipe, Jarbas Vasconcelos, com sua diretoria em Inauguração, Obras e Vistorias da Estrutura das Casas Penais de Marabá (CRAMA, CRF e CTMM).

Foi inaugurado na ocasião a brinquedoteca do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes – CRAMA, por meio de apoio e parceria com a Vara de execuções penais do TJPA, que estava representada pelo juiz Caio Berardo.

O Crama terá uma brinquedoteca, um projeto de assistência social

A brinquedoteca foi um projeto desenvolvido pela equipe de assistência social da unidade prisional, que fora prontamente acolhido pela direção do CRAMA, coronel Alan.

Leia mais:

Na oportunidade, houve a vistoria no Centro de Recuperação Feminino – CRF, no Central de Triagem Masculina de Marabá e ainda no canteiro de obras de ampliação do CRAMA, com a construção do semiaberto, que terá capacidade para 200 vagas e contará com uma sala da OAB para comodidade dos advogados que atuam na área criminal em Marabá e região. Contará também com um parlatório estruturado para que os advogados possam atender seus clientes dignamente nesta ampliação da unidade prisional, além do já existente na unidade.

A comitiva acompanhou também o andamento da obra de construção do CRAMA para o regime fechado, que abrirá 306 novas vagas.

Atualmente em Marabá as casas penais possuem 658 vagas, e com a as construções de ampliação irão gerar mais 506 vagas, totalizando 1.164 vagas ao todo.

Participaram da visitação, membros da OAB Subseção Marabá, da Diretoria da Susipe, membros da UEPA, da Vara de Execuções Penais, do Conselho da Comunidade, colaboradores das unidades e da equipe da diretoria de reinserção da Susipe.