Em vídeo com discurso contundente publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (8) Sávio Barreto, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Pará, critica decisão da Comissão Eleitoral que prejudica a candidatura de oposição na disputa pela presidência da Subseção de Marabá.
No processo nº 14.0000.2024.015452-0, o presidente da Comissão impôs uma suspensão de 5 dias para qualquer propaganda eleitoral da chapa de oposição em Marabá, liderada pelo Dr. Ismael Gaia, além de aplicar uma multa de 100 anuidades caso a decisão não seja cumprida.
“Essa decisão favorece explicitamente a chapa de situação e representa uma censura inaceitável no processo eleitoral da OAB”, diz o candidato do cenário estadual.
Leia mais:E o causídico continua: “Estamos diante de uma violência eleitoral que fere o princípio democrático e impede uma disputa justa e equilibrada. É lamentável que a Comissão Eleitoral, em vez de garantir isonomia e transparência, esteja atuando de maneira tendenciosa, em detrimento da oposição. A Renova OAB 15 reafirma seu compromisso com uma OAB democrática e transparente. Defendemos uma eleição com ampla participação e sem interferências externas ou favorecimentos”.
REPERCUSSÃO
Publicado nas redes sociais, o desabafo do candidato a presidente da Seção Pará teve imediata repercussão com colegas advogados, que se somaram às críticas à condução do processo eleitoral.
“Um completo absurdo. Censura pura. A renovação se torna cada dia mais urgente”, escreveu Ediel Gama Lopes.
Eulina Maia também escreveu: “É inadmissível uma decisão antidemocrática como esta! Um ato vergonhoso e revestido de verdadeira parcialidade e censura! Me faltam adjetivos para este sentimento de tamanha repulsa!”.
“Decisão absurda, imoral. Quem deveria zelar pela democracia, viola as regras do jogo e impede a propaganda eleitoral percebendo o crescimento da oposição”, postou Clodomir Júnior.
(Da Redação)