A apuração dos votos na eleição para a Subseção de Marabá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) demorou apenas meia hora, como previsto e o advogado Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa, atual presidente, foi reeleito. A nova vice-presidente será Joana Simony de Sousa Lima, sua colega na chapa “Mais Atitude”, que obteve 291 votos. A chapa de Ismael Gaia Pará, “Fortalece OAB Marabá”, alcançou 230 votos.
Eram 649 advogados aptos a votar na subseção, que responde, ainda pelos municípios de São Domingos, São João do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, Brejo Grande do Araguaia e Nova Ipixuna. A eleição foi bem polarizada e reuniu, novamente, os dois candidatos da edição anterior da eleição interna. Os advogados utilizaram urnas eletrônicas para registrar o voto, o que garantiu a rapidez da apuração.
“Essa vitória representa o reconhecimento do trabalho que fizemos até aqui. Vamos avançar ainda mais na valorização da advocacia e na defesa das prerrogativas dos nossos colegas”, declarou o presidente reeleito. (Da Redação)
Leia mais: