Correio de Carajás

OAB e SEAP debatem melhorias no setor prisional

Da reunião, várias ideias surgiram para melhorar os serviços penitenciários/ Foto: Divulgação

Esta semana, a Comissão de Segurança Pública da OAB/PA Subseção Marabá, se reuniu com as autoridades da Secretaria de Estado de Assuntos Penitenciários (SEAP) para tratar de temas relevantes para melhorar a comunicação entre a OAB e a SEAP.

O presidente da Comissão, advogado Júlio Netto, fez diversas colocações e sugestões para melhoraria dessa comunicação entre as duas instituições. Entre os conteúdos de pautas da reunião, se destaca a verificação da possibilidade de viabilização de uma sala de recepção e espera para advogados.

Além disso, foi debatido também um horário de agendamento e antecipação de visitas quando não interferir no agendamento de outro advogado; verificação de questão de uma maior autonomia da SEAP Marabá em relação à SEAP Belém sobre questões de pedido de assinatura de procurações, pedidos de atendimentos médicos e documentos relacionados a internos das casas penais.

Leia mais:

Estiverem presentes os representantes das forças policiais, como coronel Cavalcante, o diretor Vital, o policial penal Lucas e o tenente-coronel Chaves, além dos advogados Rodrigo Botelho, Coronel Araújo, Marizete Cortezo, Ortembeck Mendes, José Rodrigues, Edilene Pereira e Raimundo Oliveira. (Da Redação)