Em evento realizado por grupo “Alguns Homens” em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Parauapebas e o Conselho Regional de Psicologia, documentário “O Silêncio dos Homens” será exibido gratuitamente no auditório da OAB na cidade no dia 8 de setembro, com o intuito de promover um debate sobre a rigidez da masculinidade e seus efeitos negativos na vida de homens.
“Você não é o super-homem, e tá tudo bem! Partindo da premissa que os homens têm suas fragilidades, medos, inseguranças, angústias e frustrações, um grupo de homens de Parauapebas estará promovendo uma roda de conversa para debater este assunto e como ele se desdobra em várias consequências negativas para o próprio homem e suas relações interpessoais, seja no trabalho ou em casa”, cita o convite. Após a exibição do documentário, um debate será promovido.
“O Silêncio dos Homens” é um trabalho realizado com mais de 40 mil homens, abordando fragilidades, sentimentos e o que é pautado pelo evento como “mandamentos da masculinidade: ser bem-sucedido profissionalmente, não agir de modos que pareçam femininos, não levar desaforo pra casa, dar em cima das mulheres sempre que possível, não expressar emoções, dentre outros”. (Juliano Corrêa)
Leia mais:Serviço:
Roda de Conversa – O Silêncio dos Homens
Dia 8 de Setembro às 19:30h
Auditório da OAB Parauapebas
Rua D 770, Bairro Cidade Nova
Realização: Alguns Homens
Apoio:
OAB – Subseção Parauapebas
Labirinto Cinema Clube
CasaLab, HD Produções
Moraes & Oliveira Advogados
Conselho Regional de Psicologia – 10ª região – Pará e Amapá