Correio de Carajás

Nubank anuncia que não deixará mercado brasileiro após fechamento de capital na Bolsa

A empresa diz que a mudança na Bolsa de Valores não implica em alterações no serviço. Clientes ficaram preocupados após a divulgação de boatos sobre o encerramento das atividades

Enquanto a ação da Nubank será negociada na Bolsa de Nova Iorque, os BDRs serão negociados na B3(foto: Divulgação/Nubank)

Figurando no ranking dos assuntos mais falados da semana, o Nubank resolveu explicar mais uma vez o que de fato aconteceu na quinta-feira da passada, 15, quando a empresa anunciou que deixaria de ser uma companhia de capital aberto no Brasil.

“Apenas anunciamos uma mudança no nosso programa de BDRs, que diz respeito a quem é investidor do Nubank ou NuSócio, mas não afeta os clientes que usam os produtos e serviços do Nubank”, publicou a empresa nesta quinta, 22.

Criado em 2013, o Nubank garantiu que a mudança não traria impactos para os clientes e que a marca continua a ocupar o posto de um dos maiores bancos digitais do mundo e o 5ª lugar no ranking das maiores instituições financeiras do Brasil em número de clientes, com 65 milhões de usuários.

Leia mais:

O que aconteceu de fato com o Nubank?

A decisão da semana passada diz respeito à decisão que o conselho de administração do banco aprovou para dar início ao processo de fechamento de capital na Bolsa brasileira. Isso significa que as BDRs da empresa (Recibos Depositários Brasileiros) continuarão sendo negociados na Bolsa, mas com outra classificação de nível.

Os clientes NuSócios continuarão com as mesmas opções, que é seguir como acionistas ou vender seus papéis.

(Fonte: O POVO)