Correio de Carajás

Novo Repartimento registra três homicídios em dois dias

Um assassinato aconteceu no parque de vaquejada, outro ocorreu em uma área rural após uma cavalgada e o terceiro se registrou no chamado Polo Pesqueiro

Entre a madrugada de domingo e segunda-feira desta semana, o município de Novo Repartimento registrou três crimes violentos. E a Polícia Civil está trabalhando redobrado para concluir os inquéritos dos homicídios. As vítimas estão identificadas pelos nomes de Gideilson Moura Pereira, Edilson Pereira Silva e Lucas Rodrigues da Luz, o “Zé Pequeno”. As mortes ocorreram em situações distintas.

Na manhã de segunda-feira (6) foi encontrado no parque de vaquejada o corpo do trabalhador braçal “Zé Pequeno”. A polícia acredita que a vítima sofreu as agressões a facadas e pauladas por volta das 5h, e não resistiu aos graves ferimentos. As armas do crime foram encontradas no local e apreendidas para realização de perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Tucuruí.

“Zé Pequeno” foi assassinado a golpes de faca e a pauladas, segundo a polícia

Dois suspeitos são apontados pela morte. Os irmãos gêmeos Lucas de Souza Barbosa e Luan de Souza Barbosa, com quem a vítima se envolveu em uma briga. Os suspeitos estão foragidos e são procurados pelas polícias Civil e Militar.

Leia mais:

Após cavalgada

Outro homicídio investigado pela autoridade policial de Novo Repartimento envolve o assassinato de Edilson Pereira Silva. A vítima participou de uma cavalgada realizada na Vicinal Tuerê, região rural da Ciex.

Moradores encontraram o corpo de Edilson próximo a uma ponte na madrugada de segunda-feira. Com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Tucuruí, onde faleceu na manhã do mesmo dia.

Crime no Polo Pesqueiro

A terceira vítima também morreu na segunda-feira. Trata-se do morador da Vila Polo Pesqueiro, nas margens da represa da Hidrelétrica Tucuruí. O inquérito está em andamento e investiga o assassinato do morador Gideilson Moura Pereira, executado com 4 tiros, por volta das 19h.

Baleado com quatro tiros, Gideilson ainda foi socorrido, mas morreu

A polícia local apurou que a vítima estava sentada em frente a um bar quando dois homens chegaram ao local e o mataram com 4 tiros que atingiram o pescoço e costas. Em seguida, os atiradores fugiram e ainda não foram encontrados. Populares socorreram Gideilson para uma unidade de saúde, porém, ele não resistiu e morreu horas depois. A motivação e autoria não estão esclarecidas.

Os inquéritos que investigam os casos estão em andamento na delegacia de Novo Repartimento. A autoridade policial informou que até o momento nenhum suspeito foi localizado. (Antônio Barroso/freelancer)