Correio de Carajás

Novo Repartimento: Dois homicídios marcam madrugada de domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Duas mortes chamaram a atenção dos moradores da cidade de Novo Repartimento, a 195 quilômetros de Marabá. As vítimas foram identificadas como André Aquino dos Santos, de 25 anos, e Rômulo dos Santos, de 23. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e não forneceu detalhes do crime.

A reportagem apurou que o duplo homicídio aconteceu na madrugada de sábado para domingo, 10, em um posto de combustível. Os primos Rômulo e André foram mortos com disparos de arma de fogo por um homem que estava no local.

Uma testemunha divulgou em áudio através do aplicativo WhatsApp que os dois chegaram em uma moto e teriam abordado uma pessoa que estava com uma caminhonete Hilux. E que o condutor do veículo sacou uma arma de fogo e atirou nos dois, que caíram mortos no pátio do posto de combustíveis. Em seguida, o atirador saiu do local.

Leia mais:
André (no detalhe em vida) estava em uma motocicleta e foi abatido pelo homem da caminhonete / Fotos: Divulgação

Uma equipe da Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar atenderam a ocorrência. Segundo um investigador ouvido pela reportagem, o caso está sendo investigado para identificar e qualificar o autor das mortes. A PC não quis divulgar a linha de investigação e mais detalhes do duplo homicídio.

No local do crime, Rômulo Santos aparece com uma faca presa à cintura, enquanto o primo André caído próximo à moto Bros pilotada por ele. Segundo conhecidos das vítimas, eles seriam pessoas tranquilas e não levantava suspeitas sobre atividades escusas.

Rômulo (foto em vida) portava uma faca na cintura quando foi baleado

Outra morte

Os moradores da Vila Polo Pesqueiro, distante cerca de 60 quilômetros da cidade de Novo Repartimento, encontraram nas margens da Represa da Hidrelétrica de Tucuruí o cadáver do sexo masculino na tarde de domingo, 10. Uma equipe da Polícia Civil investiga a morte.

Em contato com a Delegacia de Polícia de Novo Repartimento, um investigador confirmou que os moradores da região encontraram o corpo e comunicaram o fato para a PC, e que uma equipe foi deslocada para averiguar a situação e adotar as medidas cabíveis.

Um morador da Vila Polo Pesqueiro, identificado por Pedro da Silva, disse por telefone à Reportagem que o cadáver foi encontrado por pescadores próximo à vila. O caso foi comunicado ao representante da vila. Em seguida, populares amarraram o cadáver para não fosse movido pelas ondas d’água, enquanto aguardava a chegada da polícia.

O morador disse também que não teria sido possível identificar o cadáver e causa da morte. No entanto, acredita que a vítima seja algum pescador artesanal que estaria de passagem na região. O corpo vestia bermuda e camisa, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. (Antonio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Um carro forte da empresa Prosegur foi alvo de um bando de assaltantes na tarde desta quinta-feira, por volta de…
DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

Documento assinado por 11 entidades que militam na área da luta pela terra e dos direitos humanos denunciam “despejos e…
Mulher é suspeita na morte de mototaxista

Mulher é suspeita na morte de mototaxista

A morte do mototaxista Josiel Mota da Silva gerou comoção e revolta na cidade de Anapu e resultou na destruição…
Furtos em veículos com tecnologia “Chapolin” voltam a acontecer em Marabá

Furtos em veículos com tecnologia “Chapolin” voltam a acontecer em Marabá

A Polícia Civil vem investigando crimes de furtos em veículos que estão sendo praticados com o uso de um mecanismo…
Jeep é abandonado com sangue e corpo é encontrado boiando no Itacaiunas

Jeep é abandonado com sangue e corpo é encontrado boiando no Itacaiunas

Dois fatos podem até não ter ligação, mas a Polícia Civil investiga ambos e tenta fazer uma conexão entre eles.…
Dupla é executada a tiros na frente de escola de Parauapebas

Dupla é executada a tiros na frente de escola de Parauapebas

Leonardo de Jesus Oliveira, de 23 anos, e Raimundo Nonato Peixoto, de 24 anos, foram executados a tiros na noite…