Duas mortes chamaram a atenção dos moradores da cidade de Novo Repartimento, a 195 quilômetros de Marabá. As vítimas foram identificadas como André Aquino dos Santos, de 25 anos, e Rômulo dos Santos, de 23. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e não forneceu detalhes do crime.
A reportagem apurou que o duplo homicídio aconteceu na madrugada de sábado para domingo, 10, em um posto de combustível. Os primos Rômulo e André foram mortos com disparos de arma de fogo por um homem que estava no local.
Uma testemunha divulgou em áudio através do aplicativo WhatsApp que os dois chegaram em uma moto e teriam abordado uma pessoa que estava com uma caminhonete Hilux. E que o condutor do veículo sacou uma arma de fogo e atirou nos dois, que caíram mortos no pátio do posto de combustíveis. Em seguida, o atirador saiu do local.
Leia mais:Uma equipe da Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar atenderam a ocorrência. Segundo um investigador ouvido pela reportagem, o caso está sendo investigado para identificar e qualificar o autor das mortes. A PC não quis divulgar a linha de investigação e mais detalhes do duplo homicídio.
No local do crime, Rômulo Santos aparece com uma faca presa à cintura, enquanto o primo André caído próximo à moto Bros pilotada por ele. Segundo conhecidos das vítimas, eles seriam pessoas tranquilas e não levantava suspeitas sobre atividades escusas.
Outra morte
Os moradores da Vila Polo Pesqueiro, distante cerca de 60 quilômetros da cidade de Novo Repartimento, encontraram nas margens da Represa da Hidrelétrica de Tucuruí o cadáver do sexo masculino na tarde de domingo, 10. Uma equipe da Polícia Civil investiga a morte.
Em contato com a Delegacia de Polícia de Novo Repartimento, um investigador confirmou que os moradores da região encontraram o corpo e comunicaram o fato para a PC, e que uma equipe foi deslocada para averiguar a situação e adotar as medidas cabíveis.
Um morador da Vila Polo Pesqueiro, identificado por Pedro da Silva, disse por telefone à Reportagem que o cadáver foi encontrado por pescadores próximo à vila. O caso foi comunicado ao representante da vila. Em seguida, populares amarraram o cadáver para não fosse movido pelas ondas d’água, enquanto aguardava a chegada da polícia.
O morador disse também que não teria sido possível identificar o cadáver e causa da morte. No entanto, acredita que a vítima seja algum pescador artesanal que estaria de passagem na região. O corpo vestia bermuda e camisa, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. (Antonio Barroso/freelancer)