Entre os corpos que deram entrada no Instituto Médico Lega (IML) de Marabá, no final de semana, está Jameson Alves de Sales, de 35 anos, conhecido como “Jhony”. Ele foi baleado na madrugada de sábado (15) para domingo (16) e chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não resistiu e morreu. O que se sabe sobre o caso ainda é pouco, mas há informação de que um cunhado da vítima também foi baleado na confusão. O homicídio se registrou na “Rua do Arame”, bairro Novo Planalto, Cidade Nova.
Segundo informações repassadas para a Imprensa pela Polícia Militar, o jovem Matheus da Luz Silva, de 24 anos, cunhado da vítima, também foi atingido no tiroteio que terminou em morte. Ele está internado em estado crítico. Matheus teria jogado uma lata de cerveja no atirador, por isso o pistoleiro também atirou nele.
O Departamento de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito para apurar a autoria a também a motivação do crime. Mas o que os policiais sabem até aqui ainda é pouco. Jhony e Matheus estariam sentados na calçada da casa da vítima junto com mais duas pessoas, quando dois indivíduos chegaram ao local, em uma moto, e efetuaram os tiros.
Leia mais:Há informações – de fontes não oficiais – de que “Jhony” já teve passagem pela polícia há alguns anos sob suspeita de tráfico de drogas, mas a reportagem não conseguiu encontrar nenhum processo em que ele figurasse como réu no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O que a reportagem apurou é que “Jhony” estava trabalhando como taxista.
O Departamento de Homicídios da Polícia Civil orienta a quem tiver informações que possam ajudar a polícia a investigar o caso que procurem o departamento pessoalmente ou podem entrar em contato, via telefone, à central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, através dos números (94) 3312-3350, WhatsApp (94) 98198-3350, ou pelo ainda Aplicativo Disque Denúncia Sudeste do Pará. (Chagas Filho)