Correio de Carajás

Novo executivo do Águia quer repetir fórmula de sucesso de 2023

Diego Martins foi anunciado no início deste mês de outubro para a função que ocupava no Imperatriz

Diego Martins: “Eu uso três critérios para contratação e o 1º de todos é o profissionalismo” — Foto: John Wesley / Águia de Marabá

A torcida pediu e a diretoria do Águia de Marabá, enfim, atendeu. dois meses antes da apresentação oficial, o novo executivo de futebol do clube chega a Marabá. Esse cargo só foi ocupado no Azulão apenas uma vez, quando Ademir Bertogli atuou na campanha vitoriosa de 2023.

No fim de agosto, a diretoria anunciou a chegada do técnico Júlio César Nunes, e agora conta com o novo executivo de futebol, Diego Martins.

Recém chegado do Imperatriz, clube maranhense por onde conquistou o acesso para a elite do Maranhense do ano passado para esse ano, foi vice na primeira divisão estadual de 2025, e avançou até as oitavas da última Série D do Brasileiro, o novo dirigente do Azulão chega com expectativas para o novo desafio.

Leia mais:

– É uma missão muito difícil, mas que me honra muito. E eu busco, assim como tive uma carreira legal como goleiro, agora como executivo, bons números, que tem que continuar e vai continuar aqui no Águia de Marabá.

Natural de Gravataí, em Santa Catarina, Diego tem 43 anos e foi jogador com passagens por clubes de diversas regiões, incluindo o São Raimundo-PA já no fim da carreira, em 2022. Encarregado de atuar fora das quatro linhas, o executivo não revelou nomes, mas garantiu que o elenco do Águia está com a formação quase completa.

– Assim que eu cheguei já tinha alguns nomes, bons nomes, por sinal, a gente ainda não pode divulgar. Eu já cheguei com mais alguns sete nomes de peso, para que possamos juntar com eles. Todos eles junto com a metodologia do profissional, que é o do nosso treinador Júlio César, conversamos quase que diariamente. Diego, eu quero jogadores nesse sentido, com essa entrega, eu quero jogador com esse perfil, e isso a gente tá montando.

Após uma temporada em que o Águia de Marabá garantiu o título inédito da Copa Grão Pará, mas acabou frustrando o torcedor ao ser eliminado nas semifinais do Campeonato Paraense, cair na primeira fase da Copa do Brasil, e não avançar de fase na Série D, Diego garantiu que quer jogadores comprometidos com os objetivos do Azulão e destacou o perfil desejado por ele e pelo clube.

– Eu uso 3 critérios para contratação, o primeiro de todos eles é o profissionalismo. Eu conheço, parei de jogar há pouco tempo, em 2022. Eu não abro mão do profissionalismo, da lealdade e do respeito, respeito com a instituição. Cada atleta que tá vindo pra cá, não é só pra passear em Marabá, não é só pra ir pro shopping, não é só pra ir para Orla, você tem que ter um compromisso, a gente vai está aqui 10 meses, é 10 meses de entrega total. Você vai passear depois que acabar aqui com os objetivos alcançados, então esse é o perfil, profissionalismo, a lealdade um com o outro e o respeito, não só um com o outro, mas também com a instituição, com a cidade e com o torcedor.

A temporada de 2026 do Águia de Marabá terá calendário cheio com Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e a chance de ser o primeiro bicampeão da Supercopa Grão Pará. Visando este último compromisso, Diego tenta fechar com os últimos nomes do elenco para o início da pré-temporada, pensada para 1° de dezembro deste ano.

– Teve uma reunião agora, que me passaram, parece que ainda não está definida a fórmula do campeonato, e parece que começa dia 24 [janeiro de 2026], mas não é nada certo. Dia 18, parece também que seria um jogo contra o Remo, naquela Supercopa [Grão Pará]. Então assim, a hora que for confirmado tudo isso, vai ser marcada a nossa apresentação, a gente já quer começar antes, tipo dia 1º de dezembro, é o nosso pensamento. Se caso for colocado mais para frente, vamos aumentar alguns dias, mas acredito que até o dia 1º de dezembro começa a nossa pré-temporada, alguns clubes vão entrar depois, só que nós não somos iguais a eles, nós vamos entrar para ser campeão, e por isso nós vamos nos preparar antes para isso. E em breve vão ser anunciados os atletas que já contratamos, com pré-contrato, já temos um bom número, acho que faltam quatro ou cinco jogadores para fechar já um elenco.

 

CLOSE
CLOSE