Uma comitiva formada por representantes do Águia de Marabá e da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) fará uma vistoria, nesta quinta-feira (9), às 9h, na Arena Itacaiunas Asdrúbal Bentes. O objetivo é encontrar uma forma para ampliar a capacidade inicial do novo estádio, passando dos atuais 3 mil lugares para 4 mil lugares.
A informação foi repassada, em primeira mão, pelo presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto. Ele explica que a medida é necessária para que o Águia possa mandar seu jogo de estreia na Copa do Brasil em Marabá. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a regra da competição este ano, exigindo estádios com pelo menos 4 mil lugares logo na primeira fase.
A vistoria foi confirmada durante reunião de Ferreirinha com o prefeito Antonio Carlos Cunha Sá, que deve também acompanhar a comitiva durante a vistoria no novo estádio. Segundo o presidente do Águia, o prefeito se mostrou atencioso com a pauta.
Leia mais:Caso seja viável, os trabalhos devem começar imediatamente, pois o Águia precisa apresentar o estádio em condições até o próximo dia 16 para a CBF.
Existem duas datas previstas para a estreia do Águia: 18 e 25 de fevereiro. É interesse da diretoria aguiana estrear somente na segunda data, para ter mais tempo de adequação da nova praça de esportes, conforme antecipou o próprio Ferreirinha.
Como o Águia está no Pote E, enfrentará times do Pote A. Ou seja, o torcedor marabaense poderá assistir a um confronto com o Vasco, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Juventude, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Bragantino-SP ou Cuiabá.
Para este ano, além da exigência de estádio com capacidade mínima de 4 mil lugares na primeira fase, a CBF também tirou a vantagem do time visitante. Ou seja, em caso de empate, a vaga para a fase seguinte será decidida nos pênaltis.
O Águia vem de bons retrospectos na Copa BR. No passado desbancou o Coritiba, numa vitória épica, de virada, por 3×2, com direito a golaço de falta. E em 2023, eliminou o Goiás, num jogo mais épico ainda, decidido depois de 20 cobranças de pênaltis.
(Chagas Filho)