Correio de Carajás

Nova vistoria é realizada na ponte do Contestado, no Rio Itacaiunas

Interditada há quase um ano, segunda vistoria foi realizada na quinta-feira (15)/ Fotos: Divulgação
Por: Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha

Uma nova vistoria foi realizada na ponte sobre o Rio Itacaiunas, localizada na região do Contestado, nesta quinta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI). Com 180 metros de extensão, a ponte liga comunidades rurais de Marabá e Parauapebas, na região do Alto Bonito. A estrutura, comprometida, está interditada há quase um ano.

A interdição foi determinada por meio de um decreto municipal, que proibiu a passagem de veículos de grande porte pela estrada.

Placa que proíbe a passagem de caminhões pesados é frequentemente ignorada

A vistoria contou com a presença do secretário de Segurança, inspetores da Guarda Municipal de Marabá (GMM) e agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU). A medida tem caráter preventivo, adotada após a constatação de sérios danos na estrutura de sustentação da travessia, oferecendo risco a condutores de veículos pesados.

Leia mais:

Para garantir o cumprimento do decreto, equipes da Guarda Municipal atuam diretamente no local, realizando rondas frequentes com o objetivo de coibir a passagem de caminhões e carretas.

Enquanto o problema não é solucionado, a população segue apreensiva, à espera de uma resposta e com medo de que a estrutura possa ceder.