A Polícia Civil de Marabá iniciou ainda nesta madrugada, quinta-feira (30), as investigações da morte de Aleson Pereira Ribeiro, executado a tiros por volta das 3h30, na Folha 23, Nova Marabá.
O delegado Vinícius Cardoso das Neves, titular da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, informou nesta manhã que Aleson estava no interior de um veículo, em companhia de uma namorada, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Ao perceber a ação da dupla, ele ainda tentou correr, mas foi perseguido e alvejado por vários disparos de arma de fogo. Aleson chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os ocupantes da motocicleta conseguiram fugir.
Leia mais:“A Divisão de Homicídios esteve no local colhendo elementos iniciais de informação, a perícia também esteve, testemunhas já foram ouvidas e provas inicias foram levantadas. A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para prestar resultados dessa investigação”, afirmou o delegado.
Ainda não foi divulgado se já há alguma linha de investigação ou suspeita sobre a autoria ou motivação do crime. Mais informações na edição do Jornal Correio do próximo sábado (1º). (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)