Colocar a população local em contato com o um evento de divulgação de música sacra ocidental para público com pouco acesso. Esta é a proposta da I Mostra de Música Sacra do Sudeste do Pará (Jubilate). O evento teve início na noite desta sexta-feira (12) e segue até domingo (15), com mais três grandes apresentações, a maior delas a última, em praça pública, quando é aguardado um público de mais de 500 pessoas. A Prefeitura de Nova Ipixuna é uma das apoiadoras da iniciativa, com a simpatia da prefeita Doutora Graça.
O auditório do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) abrigou a abertura ontem e a terceira etapa hoje à noite. Mas neste sábado pela manhã a apresentação será na Escolas Estadual Maria Irany.
Segundo o professor e maestro Alexandre Souza Santos, que está à frente do evento e é filho da cidade, uma mostra com este tamanho e importância, coloca Nova Ipixuna no eixo do cenário da cultura e da música no Pará. Isso porque também há jovens da cidade compondo a orquestra chamada Arquimúsica de 16 músicos entre 12 e 25 anos. Também presentes quatro coros com pelo menos 15 integrantes cada.
Leia mais:O público do concerto fechado envolve educadores, artistas, patrocinadores e formadores de opinião em geral.
O ponto alto do evento será uma apresentação ao ar livre neste domingo às 19h30, na Praça Iraceli Silva e Silva. (Da Redação)