A Netflix anunciou hoje (22) uma parceria com o Instagram, que permitirá compartilhar rapidamente séries e filmes da plataforma através dos Stories.
A função funciona de modo bem parecido com a que já existe no Spotify. O usuário pode escolher “Stories do Instagram” nas opções de compartilhamento dentro do app, e essa opção redireciona o usuário automaticamente para o Instagram, já criando uma publicação base nos Stories com a capa do conteúdo compartilhado, onde podem ser adicionado textos, figurinhas, GIFs, enquetes e tudo o mais que o recurso permite. Além disso, a publicação já terá um link direto para redirecionar os seguidores que visualizarem tal Stories para a página da série ou filme na Netflix.
A ferramenta funciona com qualquer conteúdo existente na Netflix, independente de ser uma produção própria ou feita por outro canal. E, em um primeiro momento, a parceria parece ótima para ambas as empresas, pois enquanto as pessoas ganham mais um motivo para passar ainda mais tempo dentro do Instagram, a Netflix se aproveita da base de usuários da rede social para promover gratuitamente seus conteúdos.Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Leia mais:A ferramenta já está disponível a partir desta terça (22) no mundo todo, e por enquanto é exclusiva apenas para usuários do iOS — mas a empresa já avisou que está trabalhando em uma versão da ferramenta também para Android, ainda que nenhuma previsão de data de liberação tenha sido informada.
(Canaltech.com)