Correio de Carajás

“Nossa primeira enchente” é tema de mêsversário de gêmeas

Moradoras do Bairro Velha Marabá, um dos mais atingidos pela enchente, as gêmeas Ana Liz e Ana Lia tiveram a comemoração do terceiro mês de vida com um tema um tanto quanto inusitado: “Nossa primeira enchente”.

Na semana passada, fotos e vídeos da festinha das meninas viralizaram nas redes sociais por conta da escolha do tema.

Bolo personalizado para comemorar os três meses de vida das meninas

O Portal Correio de Carajás conversou com exclusividade com Micaely Mourão, 25 anos, mãe das meninas. “A ideia foi de uma amiga minha. Ela ia fazer surpresa, mas acabou me contando porque achou que eu ficaria chateada com o tema, já que eu já estava planejando fazer com outro tema”, conta.

Leia mais:

A mamãe de primeira viagem afirma que adorou a sugestão do tema e não imaginava a repercussão que ia dar.

A festinha contou com bolo decorado e macacão personalizado para as gêmeas Ana Liz e Ana Lia. “A mãe da minha amiga que fez a roupinha delas”.

Ana Liz com macacão personalizado no tema da festa

Micaely, o marido e as crianças residem na Avenida Getúlio Vargas, na Vila Canaã, popularmente conhecida como Vila do Rato. Para a reportagem, ela conta que a casa de madeira ficou completamente submersa pela água e que agora a família só poderá retornar construindo outra. “Já passamos por várias enchentes, e como a casa é de madeira apodreceu muita coisa. Nós estamos morando lá, mas agora não temos como voltar, só quando derrubar e construir outra. Agora tem que pensar nas meninas em primeiro lugar, então por enquanto não vamos voltar pra lá”, lamenta a mãe, que foi amparada e acolhida pela amiga que teve a ideia do tema do aniversário das gêmeas.

As amigas da mãe, responsáveis pela ideia do tema, com as gêmeas Ana Liz e Ana Lia

Ela conta que a princípio o casal estava procurando casa para alugar, mas como os dois não encontraram foram para a casa dessa amiga no Bairro Novo Horizonte.

Ana Liz e Ana Lia nasceram no dia 19 de outubro de 2021, no Hospital Materno Infantil de Marabá, pesando 2.370 kg e 1.915 kg, respectivamente. (Ana Mangas)