Correio de Carajás

Nos pênaltis, Águia perde para a Tuna a vaga na Copa do Brasil

A Tuna Luso, de Belém, é a terceira colocada do Campeonato Paraense 2022 e também a dona de uma das vagas do Pará na Copa do Brasil do ano que vem e Copa Verde. A equipe venceu o Águia de Marabá no tempo normal por 3 a 2, em jogo marcado por duas viradas e até expulsão de atleta do time da capital. Mesmo assim, o Azulão não resistiu e levou empate e virada no segundo tempo. Nos pênaltis, os marabaenses perderam duas das cinco cobranças.

Foi um balde de água fria na torcida marabaense que estava muito confiante, principalmente após o resultado da primeira partida, em Marabá, quando a vitória foi do time local, também por 3 a 2. Naquela ocasião, o Águia perdeu uma chance clara de gol no finalzinho, que poderia ter deixado o placar em 4 a 2 e facilitado o trabalho desta manhã de quarta-feira (6).

O jogo de hoje foi disputado no Estádio do Souza, em Belém, com gramado visivelmente péssimo, com grama alta e muitas deformidades, que faziam a bola quicar e sair do controle dos atletas a todo momento.

Leia mais:

No segundo tempo, após ter jogado bem na primeira etapa, o Águia visivelmente caiu na parte física e a todo momento os atacantes da Tuna ganhavam na velocidade, principalmente nas infiltrações à área pelo lado direito (esquerdo da defesa). Foi um festival de gols perdidos que fez até sair barato o placar de 3 a 2 e a chance nos pênaltis. Mas, nas cobranças o goleiro aguiano Zé Carlos só conseguiu defender um dos tentos, enquanto o tunante Victor Lube defendeu dois. (Da Redação)

Ficha técnica

Tuna Luso x Águia

Data: 06/04/2022 (quarta-feira)

Horário: 9h30

Local: Souza

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Rafael Ferreira Vieira e Helcio Araújo Neves

Escalações

ÁGUIA DE MARABÁ: Zé Carlos; Levy, João Pabllo, Adimilton, Elivelton; Danilo, Flamel, Adauto, Balão Marabá; Luam Parede e Pablo. Técnico: Wando Costa.

 

TUNA LUSO: Victor Lube; Léo Rosa, Charles, Renan, Giovani; Alysson, Kaique, Kauê; Jayme, Neto Ribeiro e Fidélis. Técnico: Emerson Almeida.