Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem, sexta-feira (9), resultou na morte de Débora da Silva Araújo, de 25 anos, e deixou o noivo dela, David Vinícius Silva, ferido. O caso foi registrado na Rodovia Transamazônica (BR-230), entre as vilas Agrovila e Cajazeiras, no município de Itupiranga.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, era pouco antes das 15 horas quando a fatalidade foi registrada. Testemunhas informaram aos policiais que um caminhão teria provocado o acidente ao invadir a mão em que seguia o veículo com as vítimas.
Ao tentar evitar a colisão frontal, o motorista do carro, David Vinícius Silva, jogou o veículo para o acostamento, mas perdeu o controle da direção e capotou várias vezes fora da pista, parando dentro de um córrego a 10 km da área urbana.
Leia mais:Débora Silva morreu na hora enquanto o motorista foi socorrido ao Hospital Municipal. O quadro clínico do homem não foi divulgado até o momento.
Policiais Civis e Científicos também estiveram na ocorrência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para o resgate do corpo da mulher, que ficou preso entre as ferragens. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Marabá.
De lá, foi liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres. O velório está acontecendo na igreja Adventista na Vila Permanente, distante cerca de 8 km da sede de Tucuruí.
De acordo com a PM, os dois ocupantes do veículo eram noivos e seguiam para Tucuruí para passar o dia das mães com familiares. A data do casamento estava marcada para o mês de junho. (Luiz Carlos Silva-Freelancer)