Correio de Carajás

No Z4 da Série B, Cruzeiro acerta retorno de Vanderlei Luxemburgo

Foto: Reuters/Amanda Perobelli

FUTEBOL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pela 3ª vez à frente do time mineiro, técnico pode estrear sábado (7)

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (3) o retorno de Vanderlei Luxemburgo. O técnico de 69 anos se apresenta à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na quinta-feira (5). A provável estreia será neste sábado (7), às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A missão do treinador é recuperar o time celeste na competição. Além de ocuparem a 18ª posição, na zona de rebaixamento à Série C, com só 13 pontos, os mineiros não vencem há mais de um mês. O último triunfo foi em 24 de junho, quando superaram o Vasco por 2 a 1 no Mineirão. De lá para cá, foram três derrotas e seis empates – o mais recente, um 2 a 2 com o Londrina no sábado passado (31), em casa, levou à saída do técnico Mozart.

A primeira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro foi entre 2002 e 2004, com 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates, 17 derrotas e aproveitamento de 70,4%. O ano mais marcante foi 2003, quando levou o clube à tríplice coroa, com os títulos dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro e da Copa do Brasil. O técnico voltou à Raposa em 2015, mas ficou só três meses, com seis triunfos, três igualdades, dez tropeços e 36,8% dos pontos disputados.

O último trabalho de Luxemburgo foi no Vasco. Ele assumiu o Cruzmaltino em dezembro do ano passado, mas não evitou a queda da equipe carioca à Série B. Foram três vitórias, quatro empates e cinco derrotas no comando do Gigante da Colina, de onde saiu em fevereiro deste ano, após o a confirmação do rebaixamento. Antes, ele dirigiu o Palmeiras, onde foi campeão paulista de 2020, mas foi demitido após o início irregular no Brasileiro. (Agência Brasil)

Comentários

Mais

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Neste domingo (26), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, a Seleção de Marabá decide vaga na final da Copa Carajás…
Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Grande parte das atividades mais praticadas nas aulas de educação física antes da pandemia envolvia a bola, que sempre rolou…
Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão…
CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…