Correio de Carajás

No Muay Thai, atletas marabaenses brilham

A Associação Contato Fight escolheu seis atletas e trabalhou duro durante 4 meses para deixar seus alunos na ‘ponta dos cascos’ para disputar o Campeonato Dragões Negros, em Belém. O suor por cada treino trouxe excelente resultado.

O evento foi realizado no último final de semana, na capital paraense. O campeonato ocorre em comemoração aos 30 anos da Associação Dragões Negros. Foram mais de 180 atletas de todo Estado e Marabá levou uma delegação pequena, mas muito competitiva.

O campeonato já é realizado há mais de 15 anos, organizado pela Associação dos Dragões Negros, inspira e incentiva, principalmente os atletas iniciantes, a colocarem em prática os ensinamentos que aprendem semanalmente nos treinos. É considerado um dos mais tradicionais no muay thai e boxe chinês.

Leia mais:

A competição conta com várias categorias e em três delas Marabá chegou ao lugar mais alto do pódio, alcançando o ouro. Também houve uma prata e um bronze. A atleta Sandra Mota foi campeã no adulto, assim como Caio Liberato e Pedro Lucas, que venceu no juvenil. Edson Silva ficou em segundo lugar (adulto) e Saulo Pereira ganhou a terceira colocação no juvenil. Rubens Ezequiel não obteve medalha, mas chegou ao 5º lugar no juvenil e fechou uma grande campanha da equipe marabaense em Belém.

De quebra, quatro dos seis atletas, se classificaram para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul. O Brasileiro está marcado para os dias 13 e 14 de julho deste ano. O professor Edson Rubens, que esteve na Redação do Correio para divulgar o resultado dos atletas, promete que a equipe marabaense vai trabalhar muito para chegar á competição nacional e trazer um resultado inédito para a cidade. (Márcio Aquino)