A plateia estava em casa e o artista…, bem, esse brilhava de dentro do recém-construído túnel de pedestre sob a BR-230, a chamada Rodovia Transamazônica, entre as folhas 32 e 33, na Nova Marabá. Claro, havia uma equipe trabalhando para transmissão do espetáculo por uma rede social.
O local inusitado foi escolhido propositalmente pelo artista Miguel Ângelo, que é saxofonista, biólogo, psicoterapeuta e professor, que tem mais de 50 mil seguidores no Instagram. Neste domingo (12), ele conversou informalmente com a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS e explicou que a produção é uma estratégia de marketing que idealizou há algumas semanas e que precisou da colaboração de vários profissionais. “Para não atrapalhar o fluxo de pedestres, decidi realizar essa live/show na madrugada, e ainda assim havia espaço para quem quisesse cruzar a rodovia pelo túnel”, disse ele.
Leia mais:Inclusive, os dois primeiros vídeos, com fumaça saindo de dentro do túnel, serviram para chamar a atenção das pessoas para o que viria em breve. “Já neste domingo, levamos equipamentos de som e luz, captamos bastante imagens, que serão usadas para produção de um clipe a ser divulgado em breve”, antecipa o músico.
Ele observa que o trabalho de sua equipe não causou nenhum tipo de dano ao patrimônio público, tendo apenas a sensibilidade de utilizar um novo espaço na idade para intervenção artística responsável e inclusiva. “Nós precisamos gerar conteúdo constantemente e essa foi uma maneira que vi de chamar a atenção dos fãs e das pessoas que acompanham nosso trabalho. Levamos som, laser, iluminação, fumaça, e gravamos uma série de músicas que estão tocando no momento. Não lançamos uma música autoral no momento, porque queria aproveitar esse hype (modinha) para fazer a divulgação que tinha em mente”, detalha.
Miguel Ângelo diz que recebeu muitos elogios, mas reconhece que também precisou absorver críticas que vieram pelas redes sociais, alegando que estavam atrapalhando o ir e vir das pessoas. “Mas lembro que gravamos tudo na madrugada, quando não há pessoas passando pelo local”, reiterou.