Um dia dos pais com tema de aniversário ou um aniversário com tema de dia dos pais? Em Altamira, no sudoeste do Pará, as datas se confundem neste domingo (8), durante a celebração dos 34 anos da jornalista Stefany Bragança.
Amigos, familiares e o pagode do grupo “Samba Black” embalam a festa de Tetê, embora quem esteja estampando o convite, o bolo, os doces e até a roupa da aniversariante seja o pai dela, o comerciário Luiz Carlos Bragança dos Santos, 57 anos, conhecido na cidade toda como “Luizinho”.
E não é exagero. Uma volta por Altamira ao lado dele foi o bastante para a reportagem perceber o alcance da “fama” do pai de Tetê. Onde passa, o comerciário cumprimenta alguém e os bordões dele – como “irrê peula”, “porrrrrque” e “benino” – são repetidos.
Leia mais:Quando percebeu que o próprio aniversário cairia no Dia dos Pais, Tetê sequer pensou em outro tema. “Gosto de festa, de celebrar, e ano passado não consegui por conta da pandemia. Esse ano estamos um pouco mais seguros, bastante gente vacinada e decidi juntar o útil ao agradável: meu aniversário e o Dia dos Pais”, explica.
As fotos dele fazendo caras e bocas e que compuseram a decoração não foram difíceis de encontrar. “A minha mãe diz que ele estraga as fotos, mas os meus amigos acham que ele é muito engraçado”, afirma.
Embora a aniversariante seja ela, quem recebeu a surpresa foi ele, que só descobriu o tema ao chegar na festa. Ela conta que, morando na mesma casa que ele, foi difícil esconder os preparativos. “Eu até falei que o aniversário seria a cara dele, mas não disse que seria literalmente”.
“Luizinho” diz que chegou a desconfiar de algo, mas não imaginava as proporções da homenagem. “Não sabia que eu seria tão presente, mais que a aniversariante”, comentou, acrescentando ter achado tudo “muito lindo” e comemorando a relação com a jornalista. “É uma relação boa de pai pra filha, somos como crianças e fazemos tudo juntos. Ela mora comigo e é muito divertido”. A festa segue ao longo do domingo. (Luciana Marschall)