Correio de Carajás

No Delta Park: empresário é executado a tiros dentro de uma Hillux em Marabá

Fotos: Evangelista Rocha
✏️ Atualizado em 08/01/2026 17h04

O empresário Arnaldo Torres dos Santos, de 32 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (7), enquanto estava ao volante de sua caminhonete, uma Hilux de cor preta. O crime ocorreu na Rua 27, à altura da Quadra 73, no loteamento Delta Park II, em Marabá. Foram pelo menos oito disparos contra o veículo e não se sabe ainda quantos deles atingiram a vítima.

A principal testemunha do crime é a própria irmã da vítima, Alice Torres, que estava no banco do carona no momento da execução. Em depoimento, ela relatou que eles são de fora da cidade e que ambos estavam na localidade para mostrar uma casa de propriedade da família para uma pessoa interessada em alugar o imóvel. O anúncio havia sido feito em um site de classificados.

A apresentação do imóvel à pretensa locatária aconteceu efetivamente, sem nenhuma interrupção e depois que a pessoa em questão foi embora é que ocorreu o crime, quando Arnaldo entrou na Hillux para deixar o local.

Leia mais:

Segundo a testemunha, o atirador agiu rapidamente. Há informações conflitantes sobre o veículo utilizado na fuga: alguns relatos mencionam que o criminoso usava capacete e estava de moto, enquanto outros apontam para a presença de um carro preto na esquina no momento do crime. O assassinato ocorreu por volta das 15 horas.

O capitão PM Williames Costalat, do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), confirmou que a equipe foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP) para uma ocorrência de baleamento. Ao chegar ao local, os policiais constataram o fato e isolaram a área.

“A gente se deslocou até o local do fato. Manteve contato com testemunhas para entender a dinâmica de como ocorreu esse crime. Posteriormente, quando o SAMU constatou o óbito, nós acionamos a Delegacia de Homicídios para fazer os levantamentos e a investigação”, explicou o capitão Costalat.

A caminhonete da vítima, que ficou parada no meio da rua, apresentava diversas marcas de bala na porta do motorista. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, já iniciou as investigações para elucidar a motivação e a autoria do crime. O capitão Costalat informou que, segundo a irmã da vítima, Arnaldo vinha a Marabá esporadicamente para tratar de assuntos relacionados ao imóvel.

A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar o suspeito e reforça a importância da colaboração da comunidade. Informações que possam auxiliar na investigação podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo número 190. (Texto da Redação | Reportagem: Evangelista Rocha)

Alvejada, a vítima tombou sobre o colo da irmã, no banco do carona

 

 

Peritos no levantamento de local de crime ainda durante a tarde