Mães e pais de estudantes da Série Jardim 2, no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Raimunda Oliveira Rocha, estão indignados. É que a sala onde funciona essa série é desprovida de ar condicionado. O NEI fica localizado no Residencial Tiradentes, bairro extremamente desassistido pelo poder público, o que só corrobora com a revolta dos pais e mães de estudantes. A situação veio a público graça à denúncia feita por Patrícia Resplandes, mães de uma criança que estuda lá.
Central na Semed
O que mais revolta Patrícia não é apenas o fato de que o problema se arrasta desde o início do ano letivo; é o fato de que a prefeitura adquiriu uma central de ar para a sala, mas o equipamento está há meses na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e não se sabe por que nunca foi instalado na sala de aula. Enquanto isso, crianças passam mal por causa do calor, principalmente no período da tarde.
Leia mais:
Passou mal
“O ar condicionado está lá na Semed; a diretora vai lá e falam que vão mandar, mas até agora nada. Por isso eu estou aqui representando todas as mães do Jardim. Eu nem estou mandando a minha filha para escola por causa disso”, relata Patrícia Resplandes, ao acrescentar que na tarde da última sexta-feira (12), uma criança passou mal na sala de aula, devido ao calor.
Resposta protocolar
O CORREIO entrou em contato, por telefone, com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que enviou a seguinte resposta: “A Semed já está ciente do assunto e ainda esta semana vai enviar a equipe técnica para resolver a situação”.