O Irã contou com dois gols nos acréscimos para vencer País de Gales e seguir com chances de classificação às oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar. Na manhã desta sexta-feira, 25, no Estádio Ahmad Bin Ali, Irã e Gales se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo B e os iranianos contaram com gols de Rezaeian e Cheshmi para vencer pela primeira vez no mundial e chegar aos três pontos.
No começo do jogo, o Irã ensaiou uma pressão em cima de Gales. Porém, a seleção iraniana não conseguia finalizar com perigo contra o goleiro Hennessey. Melhor para Gales, que aos 11 minutos Moore chegou batendo dentro da área e o goleiro Hosseini fez a defesa.
Aos 22 minutos, Irã chegou com perigo quando a bola foi alçada na área e Azmoun cabeceou contra o gol do goleiro galês. No entanto, a bola se perdeu pela linha de fundo. Com poucas oportunidades a partir de então, a partida caminhou zero a zero para o intervalo.
Leia mais:Na volta para o segundo tempo, Irã chegou carimbando a trave de Gales. Logo aos cinco minutos, Azmoun invadiu a área e finalizou na trave. Na sobra da jogada, Gholizadeh soltou o pé do meio da rua e a bola explodiu no travessão. Antes do lance ser concluído, Azmoun ainda tentou de cabeça e o goleiro Hennessey fez a defesa.
A partida voltou a ter um lance bom somente aos 37 minutos. Ben Davies pegou a sobra na entrada da área e largou o pé. O goleiro Hosseini se esticou todo e fez a defesa. Em seguida, o VAR entrou em ação. Lançado em velocidade, Taremi saiu de cara com o goleiro Hennessey e os dois se chocaram. No lance, foi marcada falta do goleiro Galês que atingiu o jogador iraniano com o joelho no rosto.
Após revisão do árbitro de vídeo, Hennessey foi expulso pela falta em cima de Taremi. País de Gales ficou com 10 jogadores em campo a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Para repor o camisa 1, o técnico Robert Page tirou o meio-campista Aaron Ramsey e colocou o goleiro Ward.
Com um a mais em campo, Irã cresceu nos minutos finais do jogo. Aos 52 minutos, já nos acréscimos do jogo, a zaga de País de Gales afastou mal a bola e Cheshmi encheu o pé para abrir o placar: Irã 1 a 0.
Três minutos depois, Irã puxou o contra-ataque e a bola chegou até Rezaien. Dentro da área, ele teve a tranquilidade para tocar de cavadinha por cima de Ward e definir a vitória iraniana. Final de jogo: Irã 2-0 País de Gales.
Com a vitória, Irã chegou aos três pontos e subiu para a segunda posição do Grupo B, ficando atrás da Inglaterra. Na próxima rodada, a seleção iraniana vai pegar Estados Unidos, na terça-feira, 29, para decidir uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo.
(Fonte: RomaNews)